sábado, abril 10, 2010

PRPCURA-SE URGENTEMENTE POR PAIS ESPIRITUAIS!

 

Tornando-nos Pais Espirituais

O que mais palpita no coração de Deus? Qual seu grande plano para o seu povo? Ele deseja que sejamos a sua “família”. A família é idéia de Deus porque ele a ordenou e a projetou: “E lhes serei Pai, e vocês serão meus filhos e minhas filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso” (2 Co 6.18). Deus é o Pai de uma grande família que inclui todos aqueles que consideram Jesus Cristo o seu Senhor.

A oração afetuosa do apóstolo Paulo pelos amados efésios expressa isso assim: “Por esta causa me ponho de joelhos diante do Pai, do qual recebe o nome toda a família tanto nos céus como na terra” (Ef 3.14,15). Deus é o Pai de quem deriva toda a paternidade, seu significado e inspiração. Precisamos entender a sua paternidade - seu amor, seu perdão e sua aceitação - se queremos entender relacionamentos familiares saudáveis na igreja e nas casas.

paiefilho Infelizmente, a geração de hoje tem deturpado a idéia de paternidade porque os pais muitas vezes têm abusado da sua autoridade ou têm estado ausentes, causando uma lacuna de confiança e segurança, tanto na igreja como nas casas. Com todos estes modelos nada saudáveis no mundo, o povo de Deus, a igreja de Jesus Cristo, deve servir como exemplo em relação ao plano de Deus para a família.

 

É Tempo de Sermos Pais Espirituais

A igreja precisa começar a entender o seu papel influenciador na área da paternidade - como uma comunidade de amor para o crescimento de vidas. Vamos procurar a mesma alegria que a igreja primitiva exalava enquanto todos viviam em comunhão uns com os outros e com opamigo Senhor.

Não podemos mais viver independentes uns dos outros. Deus quer restaurar a paternidade e a maternidade em seu Reino e isto tem o seu começo com a promessa de ser Pai para nós; mas para que os irmãos experimentem a verdadeira família espiritual, pais e mães espirituais precisam obedecer ao chamado do Senhor. As famílias e a igreja precisam de pais e mães que vão assumir suas responsabilidades como pais espirituais.

 

 

 

(Adaptado do livro  “O Clamor por Pais e Mães Espirituais”, de Larry Kreider)

2 comentários:

  1. Graça e paz, sempre!

    Passei por aqui para conhecer seu blog.
    Estou procurando bons blogs para compartilhar.

    Já estou te seguindo.

    Ficaria muito feliz se puder me visitar.
    Se quiser me seguir também será um prazer para mim.

    Abraço em Cristo,

    Sandro
    http://oreinoemnos.blogspot.com/
    Te espero lá.

    ResponderExcluir
  2. Precisamos andar na direção do Pai Eterno, este não falha jamais... é Fiel!
    Quanto aos irmãos devemos ter comunhão e orarmos uns pelos outros, amando-os e auxiliando-os, se necessário materialmente. Precisamos praticar o Amor de Jesus, isso agrada à Deus.

    Sugiro a visita aos blogs:

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ***Shalom***

    ResponderExcluir