sexta-feira, março 11, 2011

Encorajamento Parte 1

*O discipulador que encoraja pode fazer a diferença entre o Sucesso e o Fracasso.

“O encorajamento é a parte mais importante da supervisão, porque ser líder de célula e um trabalho ingrato, especialmente se existem pessoas carentes na célula. Creio que a principal razão para a desistência dos líderes vem da falta de encorajamento. A maioria dos novos lideres começa com um alto nível de motivação. A medida que o tempo passa, esse nível vai caindo, e se isso não for mudado, o líder logo desanima, depois se desilude, em seguida a depressão se instala, e finalmente ele diz que está desistindo.”

Um supervisor de células

desafiando

Ao lado Cena clássica do filme desafiando gigantes, podemos perceber o poder de um mentor ao motivar um discípulo. O encorajamento vindo do treinador serve como catalizador potencializando o desempenho do jogador. O que mais me chama a atenção neste trecho do filme é o fato de que o rapaz está carregando nas costas um outro atleta, o que em minha opinião pode perfeitamente ser comparado a três gerações, ou níveis: primeiro o discipulador/mentor, segundo o discípulo e por último o seu liderado. Portanto, como em uma rede/célula.

*Escreva uma carta de encorajamento. 

Uma coisa que você pode fazer para encorajar seu líder de célula e escrever-lhe uma carta de encorajamento. Kent Hughes diz: “Há alguns anos, li que Phillips Brooks mantinha um arquivo de bilhetes e cartas de encorajamento para dias deprimentes, e nesses dias ele tirava esses bilhetes e cartas e os lia novamente. Então comecei o meu próprio arquivo. Guardo cada carta encorajadora que recebo, e há ocasiões em que eu leio novamente. Mas, o mais importante, comecei a escrever muito mais bilhetes de encorajamento aos outros, especialmente aos meus colegas de ministério”.

 

*Fonte: Seja Um Supervisor de Células Eficaz

Um abraço

Paz do Radical Espirito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário