sábado, março 12, 2011

Encorajamento Parte 2

“Existe uma maneira de saber se uma pessoa precisa de encorajamento: se ele está respirando.” - Tommy Tenney! Ainda respirando! Encorajado!

Vamos continuar falando de encorajamento, mas antes disso, vale a pena ver o trecho do filme Desafiando Gigantes que foi citado no último post, uma cena de estilo impecável, apropriada para servir de ilustração do tema aqui proposto, confira:

“A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.” - Pv 12.25

Chapmam escrevendo sobre “palavras encorajadoras” menciona algo interessante, de acordo com este autor “o termo encorajar significa ‘inspirar coragem’.” Ainda o autor explica que “em determinadas fases da vida todos nós nos sentimos inseguros. Não possuímos a coragem necessária, e esse medo impede-nos de realizarmos certos atos positivos que gostaríamos de concretizar.” Isso significa que talvez o seu líder de célula possua uma qualidade que tenha um grande potencial a ser despertado, e para que isso ocorra basta apenas que você o encoraje.

 

Lembre-se: “A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto” Pv 18.21

Gosto de como Paulo Angelim escreve sobre a importância de um elogio e de como ele (o “bendito elogio” tão escasso em meio a mentoria), quando sincero, é encorajador. Segundo o autor, ao recebermos um elogio nos sentimos valorizados, validados, aceitos e muitas vezes motivados a seguir em frente. Ainda, segundo Angelim, no dizer de Freud “nós temos defesas para todo e qualquer ataque, mas somos indefesos ao elogio”. Além disso, o elogio fortalece o elo (ELOgio) e solidifica o relacionamento mútuo entre quem o faz e quem o recebe.

 

"Nada pode verdadeiramente substituir pequenas palavras de sincero apreço, bem escolhidas e ditas no momento certo. São grátis e valem uma fortuna." - Sam Walton (1918-1992) - fundador da Wal-Mart

 Palvras que Valem Ouro

Palavras encorajadoras valem mais do que qualquer presente. Sei muito bem o que significa isso, ou o efeito delas. No próximo post vou comentar a respeito da carta que recebemos do Pr. Valter, todos os discipuladores e Pastores da RUG foram encorajados por meio dela.

Confira Também Encorajamento Parte1

Um abraço

Paz do Radical Espirito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário