sábado, março 06, 2010

Escolha a Sua Batalha

BATALHA Se você já passou algum tempo na terra, você sabe que a vida contém conflitos. E há momentos na vida de cada líder que ele ou ela precisa lutar. Mas se você lutar o tempo todo, você pode perder o foco. E é por isso que é importante parar e escolher  as suas batalhas.

Para obter uma perspectiva melhor sobre quando lutar e quando "deixar que o outro vença", você deve levar em conta os seguintes aspectos:

1. Gaste tempo com pessoas que são diferentes de você. Isto ajudará você a compreender e entender como os outros pensam e trabalham. Você será menos inclinado a julgar ou entrar em conflito com eles.

2. Em matéria de preferência pessoal, avalie se o que você deseja é realmente importante. Se você não guardar sua energia para o que realmente importa, você pode se desgastar e sacrificar excelentes relacionamentos com outras pessoas.

3. Não Levar para o lado pessoal. Em geral, as pessoas vão magoar alguém. E eles também facilmente ficam mal por outros. O fato de alguém ter uma opinião diferente não significa que ela deseje te magoar.

4. Praticar o princípio de 101%. Sempre que possível em uma situação difícil, encontre o 1% o qual você acorda(concorda) com o outro e dedique 100% do seu esforço em prol do que vocês tem em comum.

5. Ser um líder que serve. Se sua mentalidade é de servir, em vez de ser servido, terá menos probabilidade de encontrar resistência.

 

“O time que ganha não é o que tem as maiores estrelas, e sim o que tem a melhor equipe em unidade.”

 

Adaptado do artigo Pick your battles de John maxwell

 

Um Abraço

Paz do Radical Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário