sábado, março 20, 2010

O Mais Perfeito Milho (Unidade)

anigifmilho2 Todos os anos aquele fazendeiro recebia o primeiro prêmio pela qualidade de sua lavoura de milho na exposição de seu estado.

Certa vez um jornalista, ao descobrir que ele fornecia suas sementes para os fazendeiros vizinhos, lhe fez a seguinte pergunta:

- Como você se permite compartilhar sua melhor semente de milho com seus vizinhos, se eles competirão com você todos os anos?

E o fazendeiro então respondeu:

- Bem, você não sabe? O vento espalha o pólen do milharal de lavoura para lavoura. Se meus vizinhos cultivarem milho inferior, a polinização cruzada vai certamente degradar a qualidade do meu milho. Se pretendo cultivar um milho de qualidade, eu tenho de ajudar meus vizinhos a cultivar um bom milho.

Essa semana os Discipuladores de Rede (lideres/supervisores dos Radicais da Última Geração) tiveram uma reunião, em meio a chamadas de atenção, elogios, avisos, uma frase liberada pelo meu Pastor chamou a minha atenção: não é sucesso ver apenas uma das minhas células crescer...

O sucesso de uma Rede/Célula está firmemente ligado ao sucesso de todos. Este princípio (o bem de um está ligado ao bem do outro) aplica-se a qualquer equipe. “À medida que cada um contribui com o seu melhor, todos os membros têm a oportunidade de aperfeiçoar-se e melhorar continuamente suas próprias contribuições à equipe. À medida que cada um se fortalece, toda a equipe se torna mais forte, mais dinâmica e mais eficaz.” (Marco Fabossi)

Vamos pensar um pouco menos em nosso sucesso individual e pensar mais em nossa equipe, afinal “Nada significativo foi alcançado por um individuo sozinho... ninguém torna-se relevante sem a ajuda de uma equipe.” (John Maxwell)

Além disso, é muito bom e importante trabalhar em rede (Rede jovens, de Células…) e quando se trabalha em rede o pensamento correto é: somos uma Rede, uma equipe! Em uma rede não existe ninguém isolado, não existe sucesso se todos da minha equipe não estiverem bem. Para que isso ocorra, é importante aprender a compartilhar o nosso melhor milho.

Adaptado  de O melhor Milho

Um Abraço

Paz do Radical Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário