segunda-feira, março 01, 2010

Liderança X Discipulado

O que fazer quando as leis da liderança entram em conflito com os ensinamentos de Cristo?

A prática empresarial moderna e os estudos acadêmicos continuamente aprimoraram as leis da liderança. Para ter sucesso, devemos - entre outras coisas - controlar o tempo, escolher uma boa equipe e evitar controvérsias desnecessárias. O que acontece, entretanto, quando as leis da liderança e as necessidades do discipulado entram em conflito?

Utilizando ilustrações de sua vida e ministério, Bill Hybels mostra que esse conflito existe e explica como as decisões que tomamos nesses momentos afetam não apenas a nossa vida, mas também o destino de nossa equipe.

Liderança discipulado-horz

BILL HYBELS é fundador e pastor sênior da Willow Creek Community Church, em South Barrington, Illinois, e presidente do conselho da Willow Creek Association. Além disso, é autor de diversos livros, entre eles: Descontentamento santo, Liderança corajosa, Como ser um cristão autêntico, Fruto do Espírito e Jesus.

Quando a Liderança e o discipulado entram em conflito – Bill Hybels

Resumo do livro - DOWNLOAD

Uma experiência com Deus

Há um tempo a traz, estava passando por uma situação difícil, por isso, decidi tirar um tempo com os meus discípulos (Bruno Lago, Glaub e outros) em outra cidade, além de ter comunhão com eles, o objetivo maior era ouvir ao meu Senhor, e estava confiante que isso iria acontecer.

Apesar disso, esperei o final de semana todo para ouvir a voz de Deus, e para minha decepção, nada de novo aconteceu. A comunhão com os discípulos foi excelente, só que Deus parecia estar em silencio, acabou o final de semana e nada. No entanto, no caminho de volta para casa resolvi ler este livro, comecei e em exatamente uma hora trinta minutos depois estava chegando a Belém e terminando de lê-lo. Foi incrível, já nos últimos minutos fora de casa, Deus foi fiel e falou poderosamente comigo.

Lembro-me como se fosse hoje. Nossa! Como foi marcante aquela experiência com Deus, era como se Ele estivesse falando diretamente comigo. O livro foi apenas um instrumento, nele continha simplesmente tudo que precisa ouvir. Contive-me para não chorar no ônibus, mas quando cheguei a minha casa comecei a agradecer a Deus, pois ele havia falado comigo.

 

O que dizer a respeito deste Livro?

Meu irmão a minha oração é para que ao ler este livro Deus fale com você, da mesma maneira que falou a meu espírito. Vale a pena ler este livro! Pois ele é uma excelente ferramenta de edificação.

 

Um Abraço.

Paz do Radical Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário