quinta-feira, agosto 13, 2009

"Briga" entre Rede Globo e Rede Record

É só ligar a televisão e ver um ataque atrás do outro, noticias exageradas sobre a IURD, ou então virar para Record e assistir acusações a cerca das manipulações da REDE GLOBO, ô coisa chata! Por isso, é que não tenho vontade de assistir TV, prefiro a internet. O pior é que geralmente sobra para nós evangélicos, pois quem assiste generaliza, achando que todas as igrejas evangélicas são mercenárias, existindo apenas para ganhar dinheiro.
Em meio a tantas disputas entre a Rede Globo e a Rede Record, fica até difícil acreditar em um canal de televisão que não seja partidário. Por isso, quando fazem uma entrevista sobre os evangélicos agente fica até meio receoso, pois a Rede Globo costuma em suas novelas transformar a figura do crente em uma sátira (a sátira é uma técnica literária ou artística que ridiculariza determinados indivíduos, organizações...), evidenciando apenas o lado negativo dos evangélicos.
Quando não, fazem uma caricatura patética do povo evangélico, enfatizando e exagerando em alguns aspectos típicos de nossa cultura. Isso sem falar em manipulação, mas isso já é outra historia.
Apesar disso, em meio a tantos absurdos dos canais de Tv, ainda podemos encontrar uma surpresa positiva! Bom, o programa que foi ao ar no jornal nacional falando sobre as obras sócias dos evangélicos é uma dessas boas surpresas.
Confira a primeira parte da Matéria:

Em fim, cuidado com o que você assiste na telinha, tudo que você assiste precisa passar por uma analise crítica, para que você não seja facilmente enganado.
Uma abraço.
Paz do Radical Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário