segunda-feira, agosto 10, 2009

O Discípulo!

O discípulo: Esse espaço é para escrever sobre os grandes Discípulos que Deus colocou na minha vida, você vai saber por exemplo, como os conheci, como chegaram na célula e, além disso, você que não sabe quem são, vai poder conhecer um pouco mais sobre eles e o quão especial eles são.
.
E para inaugurar esta sessão, nada melhor do que falar do meu primeiro discípulo. Bom o texto que vou usar foi escrito durante a semana em que a minha primeira líder de célula de jovens esteve aqui em Belém... É claro que o texto não esta na integra, esta apenas a parte em que falo sobre o Bruno. Há! Não posso esquecer de dizer que, este texto é fruto da leitura de outros autores, se você encontrar alguma semelhança não é coincidência, faz sentido já que estava lendo outros autores interessantes.
.
Esta semana, uma visita de uma amiga muito especial despertou em mim uma sensação estranha, mais não no sentido negativo (descobrir que o que estava sentido era nostalgia. Existem vários conceitos sobre o que é nostalgia, mais vou transcrever o conceito da enciclopédia livre mais famosa do mundo Wikipédia, vale a pena transcrever pois ela descreve com uma exatidão assustadora o que estava sentindo: Nostalgia - descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido (...). Nostalgia é um sentimento que surge a partir da sensação de não poder mais reviver certos momentos da vida. O interessante sobre a nostalgia é que ela aumenta ao entrar em contato com sua causa e não diminui como o sentimento da saudade. Exemplo: se alguém sente saudades ou falta de um conhecido, este sentimento cessa ao se reencontrar a pessoa, com a nostalgia é exatamente o oposto, ao reencontrar um amigo que gostava de brincar, este sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade). Estar junto desta pessoa, me fez refletir e lembrar de varias coisas...

Lembrei de quando Deus estava revelando coisas ao meu coração, Deus começou a me apresentar o ministério de células com ênfase no discipulado, aquela visão me fascinou! De repente uma paixão começou a brotar dentro do meu interior, e a vida começou a ganhar um novo sentido. O desejo de causar um impacto para eternidade começou a brotar em meu interior. Frutos eternos! Era só o que eu queria, tornou-se a minha paixão (...)
.
Agora sim, estando no centro da vontade de Deus em termos ministeriais, nada poderia servir como barreira para eu ser abençoado em minha vida sentimental. Ledo engano, as coisas não saíram como esperado, em minhas orações pedia que o Senhor fizesse a sua vontade não a minha (mas no fundo no fundo, eu queria que a vontade dEle fosse a minha)... Bom, por conta disso, final da historia: frustração. Ops! Mas não completa frustração: Ganhei um filho extraordinário.

Sabe me sinto ainda como Abraão ao ter recebido de Deus a Isaque. Apesar de aquele ter muitos filhos, Isaque era o preferido, pois este era o filho da promessa. Sinto-me como Israel (Jacó) pois este “amava mais a José do que a todos os seus filhos” (Gn 37: 3-5). Quero que saiba caro leitor, que se algum dia, ele estiver no altar pregando o evangelho, eu assumo a responsabilidade. Mas, se ele cair em pecado, eu assumo também a responsabilidade pelo ato. Jamais deixarei de defendê-lo.

Sempre soube que um dia este discípulo seria um líder melhor do que eu. Alguém cujo coração é incomparável. Sabe, uma ciosa que preso, é a aliança que tenho com ele, e mesmo sem saber ele tem me ensinado muitas coisas ao longo desta caminhada. Uma delas é que em se tratando de alianças, temos a tendência de ficarmos sérios e pensativos por causa da necessidade de sermos comprometidos com alguém, com integridade e veracidade. Tudo isto é bom e importante. Mas se tivermos só este lado, ficaremos desequilibrados. Há uma outra parte da nossa natureza, que deseja rir, bater palmas, brincar e se deleitar nas coisas boas da vida. Isto também é válido. Tenho descoberto que a prática dos meus relacionamentos de aliança com outros irmãos tem me levado a andar com eles por lugares bem tenebrosos. Mas ao mesmo tempo temos nos divertido bastante!

Desta forma, vejo em I Samuel 19:1 o seguinte: “E falou Saul a Jônatas, seu filho, e a todos os seus servos para que matasse a Davi. Porém Jônatas, filhos de Saul, estava mui afeiçoado a Davi.” Outra tradução em inglês diz: “Jônatas se deleitava grandemente em Davi”. O relacionamento deles era gostoso! Eles tinham prazer em estar juntos. A finalidade de uma aliança que liga duas ou mais pessoas diante de Deus não é apenas produzir lealdade, integridade, veracidade e a capacidade de enfrentar juntos os períodos de provação e perseguição – mas é também para trazer a realização completa de cada vida, de forma que tenhamos prazer e alegria uns nos outros!
.
Confira algumas momentos dessa historia:

Ele esteve presente nos momentos mais importantes da minha vida, comemorando as minhas vitórias como se fossem as deles, orando por mim, me apoiando me encorajando, como por exemplo, a minha primeira multiplicação de célula, as minhas aprovações nos vestibulares (primeiro na UEPA e em seguida na UFPA, confira nas fotos) e tantos outros momentos importantes.
Vestibular Uepa e Ufpa

Valeu filho!

.

Final de semana de Férias em Mosqueiro.


Praia do bispo na Ilha do Mosqueiro (repare no lugar como diria o meu discípulo cleb: paradisíaco), você percebe assistindo o vídeo que estávamos em um local que só é freqüentando pela elite, além disso, você pode notar revendo o vídeo com um pouco mais de cuidado a presença de uma gazela correndo pela praia, realmente um local lindo(rsrs)! Em fim, foi um programão(kkk)! Nesse dia, tão especial e interessante o jeito foi levar o abacaxi pra casa!

Férias em Mosqueiro

***

Um domingo muito especial!
Geralmente o Bruno esta de carro (isso de uns tempos pra cá, porque quando conheci o Lago andávamos a pé) e vamos para algum lugar legal, tipo: “Bombom de Alho” (uma lanchonete bem legal com destaque para a batatinha frita), ou então vamos para o “Batistão” (um local super conhecido pelos radicais, com destaque para o suco, principalmente o de Bacuri com leite, o meu preferido). Só que desta vez ele não estava de carro, mas mesmo assim fomos para um lugar legal, apanhamos uma “moto táxi” e problema resolvido!
Ver-o-Rio

Neste dia o local escolhido foi o Ver-o-Rio, um lugar muito bonito de Belém (quase ninguém conhece o Ver-o-Rio rsrs), o grande barato do local são as tapioquinhas com diversos sabores, tem de camarão com catupiri, jambú, pizza, carne seca e sabor marajoara, com pirarucu, muçarela de búfala e castanha-do-pará (cara são mais de 90 sabores diferentes). O local oferece várias opções aos visitantes, quando você for lá não esqueça de passar pelo “laguinho” (kkk laguinho lembra Bruno Lago) que funciona como local de corrida para miniaturas de barcos e lanchas.

***

Mais de cinco anos de caminhada filho, posso dizer que somos amigos de tempos pretéritos! (rsrs). Para quem não sabe, hoje somos uma Rede com 13 Célula de Jovens dais quais 8 estão debaixo da cobertura do Bruno e 5 sobre a minha.

.

Cada dia que passa sou grato a Deus pela sua vida, tenho certeza que ainda vamos comemorar muitas vitorias juntos! Meus filhos e netos ainda vão ouvir muitas historias de tudo aquilo que faremos juntos!

O TEMPO PODE ATÉ PASSAR, MAIS ALIANÇAS NÃO QUEBRAM COM O TEMPO.

Para encerrar queria repetir um depoimento que escrevi paro o Orkut do Bruno no dia 22 de Agosto de 2006. O interessante que ele ainda continua atual.
“Poxa vida... fui para a célula fruto sagrado a quase dois anos atrás e acabei encontrando um grande amigo... O Bruno é uma pessoa para os outros, sempre preocupado com quem está mal ou com quem não está tão bem, ele sofre o sofrimento dos outros, demonstrando assim a nobreza de seu caráter. Agradeço a Deus por ter colocado este cara na minha vida... Valeu amigão!!!”

Na verdade mais do que um amigo: um discípulo, um filho, um irmão.

.

Um abraço!

A Paz do Radical Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário