terça-feira, agosto 04, 2009

A Diferença Entre Alvos e Metas

Uma célula não sobrevive sem alvos e metas!

Há uma pequena diferença entre alvo e meta, para você entender melhor, comparemos os dois com uma escada, o alvo é como se fosse o ultimo degrau da escada, e as metas como se fossem cada degrau da mesma. O ultimo degrau continua sendo a escada, mas naturalmente falando, é impossível chegar até o final sem antes passar pelos primeiro degraus.
 
Devo visualizar aonde quero chegar mais também estabelecer pequenos “alvos” (metas) a alcançar até chegar no topo da escada (alvo).
 
Coloque um cartaz em sua célula com os alvos de batismo, de pessoas para o encontro com Deus, e principalmente com a data de multiplicação.
 
Falando nisso, eu quero dar parabéns a célula Santidade 7, as meninas tem um cartaz com os alvos mensais show de bola, o cartaz é fixo com o espaço (semelhante a um bolso transparente) para trocar apenas os números.
 
Como Estabelecer Metas de Forma Saudável?
  • Busque de Deus uma resposta, geralmente os alvos dEle são maiores que os nossos.

Dois dos erros mais comuns que cometemos ao fixar metas são o de determinar metas muito baixas ou o de ter expectativas pouco realistas quanto ao cumprimento dessas metas. Ou nos satisfazemos de modo demasiadamente fácil com resultados medíocres, ou queremos obter tudo na hora.

A maioria de nós fixa metas muito baixas e busca atingi-las com muita rapidez. Deus nos pede para sonhar grande e ir devagar.

Fixar um Data Limite.

Agora, a pergunta é esta: quanto tempo vai ser necessário? Sem uma data limite, uma meta não é meta, e só um desejo. O estabelecimento de data limite é a parte fundamental de qualquer planejamento. Você sabe o que quer fazer, e sabe quando quer que esteja pronto.

Um abraço.

Paz do Radical Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário