quinta-feira, fevereiro 11, 2010

Igreja Em Células / Por que igreja em células?

 

As células não são apenas uma estratégia que foi escolhida dentre as muitas disponíveis, elas fazem parte de uma visão de como a Igreja deve ser. O objetivo não é simplesmente levar a igreja a crescer numericamente; desejamos estar, de fato, trabalhando na edificação da Igreja como a noiva de Cristo.

Não consideramos as células uma doutrina, mas cremos que elas estabelecem uma visão e definem um modelo de igreja. Por esta razão a visão de células deve ser vista como prioritária e radical.

Por isso, é de fundamental importância aprender com quem entende, no site do ministério igreja em células você encontra uma sessão com o titulo: “Dicas de Joel Comiskey”. Nossa! O cara é um dos que mais entende sobre Visão Celular no mundo todo! Vale apena conferir!

Leia um trecho de um dos artigos publicados no site:

 

Por que igreja em células?                        

Por que acreditamos nela? Será que é porque a igreja de David Cho, a maior igreja na história do cristianismo, é uma igreja em células?

Será que é porque alguém disse que o número doze traria bênçãos e crescimento?

Será que é porque a igreja em células é a estratégia que muitas igrejas "grandes" estão usando?

O problema com as razões citadas é que elas não oferecem uma sustentação de longo prazo. Deus tem me mostrado ultimamente que a teologia deve guiar nossas estratégias e não o contrário. Desse modo, quais são as razões teológicas centrais para fazer a igreja em células? Permita-me compartilhar três razões importantes:

  1.  A Trindade
  2.  Sacerdócio de todos os crentes
  3. Fazer discípulos

Confira esse artigo e outros na integra no site do ministério igreja em células, ou Faça o Dawnload aqui.

 

Um Abraço!

Paz do Radical Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário