segunda-feira, fevereiro 22, 2010

POR QUE PLANEJAR? 7 Razões pelas quais devemos fazer planos.

image

Há pelo menos 7 razões pelas quais tanto você como eu devemos fazer planos:

1. Deus faz planos.

“Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz.”

Deus faz planos. Isto não só faz com que nos seja permitido fazer planos, mostra-nos que planejar é aconselhável e sensato. Quando imitamos a Deus, estamos reconhecendo sua grandeza. Para ser como ele é, precisamos fazer planos.

 

2. Deus quer nos ajudar a organizar nossas vidas.

“Veja bem por onde anda, e os seus passos serão seguros.” Pv 4:26

“Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor deter-mina os seus passos.” Pv 16:9

Mas tudo deve ser feito com decência e ordem.” I Co 14:40

Deus ama a ordem. Quando nós seguimos seu esquema de trabalho planejado com todo o cuidado, estamos atuando em obediência a suas indicações, seu plano e seu propósito para nossa vida. Deus abençoa a obediência. Ou seja, o PLANEJAMENTO nos ajuda a andar dentro daquilo que Deus planejou para as nossas vidas.

 

3. A vida de Qualquer Cristão Deve Ser Organizada.

A administração de nosso tempo compreende que façamos o melhor uso possível das oportunidades que Deus nos proporciona. Para sermos bons mordomos do que ele nos tem dado, precisamos também ser bons planejadores. Quando não planejamos, não estamos cuidando do que Deus nos confiou. Faça planos para ser um bom mordomo dos recursos de Deus.

 

4. Os líderes eficazes oram e depois planejam.

Você tem planejado, ou sinceramente esta deixando que tudo aconteça de maneira espontânea? São muito poucas as coisas que acontecem de forma espontânea. Para que, você seja um líder excelente e eficaz, você precisa ter um plano, a exemplo de Neemias, Jesus e tantos outros lideres bem sucedidos.

 

5. Jesus nos diz que precisamos calcular o preço:

“Qual de vocês, se quiser construir uma torre, primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro suficiente para completa-lá?” Lc 14:28.

Calcular aponta para: PLANEJAMENTO. Jesus entendia isso, pois tinha um conhecimento claro do PLANO de Deus para a salvação da alma humana, mediante (o preço) seu sacrifício. Jo.17

 

6. Torna os Alvos e Objetivos Claros

Com Alvos e Objetivos claros, Fica mais fácil avaliar o cumprimento do propósito da organização (célula/rede), e ainda auxilia a avaliar o desempenho dos membros da equipe.

 

7. Motiva a sua equipe.

As tarefas designadas serão cumpridas com maior eficiência, melhorando os relacionamentos da equipe.

 

Um Abraço.

Paz do Radical Espirito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário