terça-feira, fevereiro 16, 2010

Voce já tem a sua Colheita feliz?!

colheita-feliz

Voce já tem a sua Colheita feliz?!

O Colheita Feliz é um dos maiores fenômenos na história dos aplicativos para Orkut. Inspirado no aplicativo Farmville, do Facebook, o Colheita Feliz permite que cada usuário do Orkut administre sua própria fazenda dentro do seu perfil.

Em minha opinião, uma das razões para que exista tanto sucesso neste jogo é que ele apela justamente para um dos propósitos de nossa existência. Há um anseio em nosso interior para sermos guardiões de uma colheita, visto que fomos chamados para irmos, darmos frutos e cuidarmos diligentemente desta colheita. E quem são os frutos dos quais de fato deveríamos cuidar? Os nossos filhos espirituais, não nossa plantação virtual.

 

Os campos estão brancos...

A verdade é que nascemos para sermos a geração da colheita. Em João 4:35 lemos: “Vocês costumam dizer: ‘Daqui a quatro meses teremos a colheita. Mas olhem e vejam bem os campos: o que foi plantado já está maduro e pronto para a colheita. ’”

Muitas pessoas estão indo para o inferno enquanto estamos cuidando de uma colheita que não existe! Irreal! Perde-se tempo enquanto que a verdadeira colheita esta se perdendo!

Segundo estatísticas do Movimento Global de Evangelização, nascem no mundo por dia 370 mil enquanto morrem 150 mil. Estima-se que 85 mil morrem por dia sem nunca terem ouvido falar do Nome de Jesus nem sequer uma vez na vida. Ou seja, 2,5 milhões de pessoas morrem a cada mês e vão para a eternidade sem sequer terem sido evangelizadas.

 

Que tristeza...

.Em Romanos 10:14 lemos: Mas como é que as pessoas irão pedir, se não crerem nele? E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada?

Se você fizer uma busca simples no Google usando a expressão “colheita feliz” você encontrará 1 milhão e 720 mil sites que escrevem a respeito deste jogo, se usar a palavra “colheita feliz dicas” encontrará quase 300 mil paginas relacionadas, com dicas de como plantar, colher e até mesmo ensinando a roubar! Meu Deus, quanta gente perdendo tempo!

 

Colheita feliz?!

Definitivamente Não. Triste colheita. Visto que, uma geração perde tempo, com um jogo que não acrescenta em nada em suas vidas. O que me deixa mais triste é ver jovens que se dizem radicais, perdendo tempo com a “colheita feliz” do Orkut, e não gerando frutos reais, e nem cuidando dos poucos discípulos que ainda tem.

 

Um Abraço.

Paz do Radical Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário