quinta-feira, fevereiro 18, 2010

reino de Deus uma questão de Entrega e Confiança!

deserto2 Conta-se que certo homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede. Foi quando ele chegou a uma casucha velha – uma cabana desmoronando, sem janelas, sem teto, batida do tempo. O homem perambulou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor do sol incidente. Olhando ao redor, viu uma bomba a cinco metros de distância – uma velha bomba de água, bem enferrujada. Ele se arrastou até ali, agarrou a manivela e começou a bombear, a bombear, a bombear sem parar. Nada aconteceu.

.

Desapontado, caiu prostrado, para trás. E notou que ao seu lado havia uma velha garrafa. Olhou-a, limpou-a, removendo a sujeira e o pó, e leu um recado que dizia: “Você precisa primeiro preparar a bomba com toda a água da garrafa, meu amigo. P.S.: Faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir”.

.

O homem arrancou a rolha da garrafa e, de fato, lá estava a água. A garrafa estava quase cheia de água! De repente, ele se viu em um dilema: se bebesse aquela água, poderia sobreviver; mas, se despejasse toda aquela água na velha bomba enferrujada, talvez obtivesse água fresca, bem fria, lá do fundo do poço, toda a água que quisesse. Ou talvez não.

.

Que deveria fazer? Despejar a água na velha bomba e esperar vir a ter água fresca, fria, ou beber a água da velha garrafa e desprezar a mensagem? Deveria perder toda aquela água, na esperança daquelas instruções pouco confiáveis, escritas não se sabia quando?

.

Com relutância, o homem despejou toda a água na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear... e a bomba pôs-se a ranger e chiar sem fim. E nada aconteceu! E a bomba foi rangendo e chiando. Então, surgiu um fiozinho de água; depois um pequeno fluxo e, finalmente, a água jorrou com abundância! Para grande alivio do homem, a bomba velha fez jorrar água fresca, cristalina. Ele encheu a garrafa e bebeu dela, ansiosamente. Encheu-a outra vez e tornou a beber seu conteúdo refrescante.

.

Em seguida, voltou a encher a garrafa para o próximo viajante. Encheu-a até o gargalo, arrolhou-a e acrescentou uma pequena nota: “Creia-me, funciona. Você precisa dar toda a água antes de obtê-la de volta”.

  • ._FOTOS_sonhos-de-Deus  Sonhos, Reino dos Céus e Provisão

Por entender este principio - de entrega e confiança, de dar e receber - todos os sonhos pessoais dos grandes homens de Deus não estavam dissociados das prioridades do Reino.

.

Por exemplo, foi assim com Abrão, ao entregar Isaque para ser sacrificado, ele acreditava fielmente que Deus providenciaria um cordeiro.

. 

Da mesma forma, foi assim com Jacó, que serviu a Labão por anos, mesmo sabendo que ele era um líder mau caráter, que o enganou ao entregar a filha errada, e que queria enganá-lo novamente ficando com tudo o que ele havia conquistado (gado terras e etc.), ainda assim, Jacó confiou que a sua vida estava no controle do Criador e se submeteu, e o melhor de tudo: Deus o tornou bem sucedido.

.

Alista de exemplos é muito grande, poderia citar Davi, Paulo e tantos outros que tiveram os seus sonhos alinhados com os sonhos de Deus, que entenderam que o Reino é a Prioridade Máxima em suas vidas, e por isso entregaram tudo que tinham, pois enxergaram por uma perspectiva do Reino, e entraram no rol dos heróis da fé.

.

  • Entrega + Confiança = Provisão.

isaias40_1024 .

As pessoas que conseguem alcançar vôos sublimes em Deus, acima da mediocridade aprenderam a viver tendo uma perspectiva do Reino. Aprenderam a entregar tudo que tem ao Senhor Deus e confiar que ele lhes dará tudo o que necessitam.

.

E você? .

 . 

QUAL O SEU NÍVEL DE COMPRIMISSO COM O REINO DE DEUS?

.

Por exemplo, cada vez que você traça planos, será que se preocupa em perguntar a Deus qual é a opinião dEle para a sua vida? Será que antes de tomar uma decisão importante você conversa com Deus e pergunta a si mesmo. É da vontade de Deus? Vai honrá-lo? Vai glorificá-lo?

.

Antes de apegar-se a algo durante um tempo muito longo, você precisa perguntar a si mesmo: “vale a pena eu me apegar a isso?” Talvez valha a pena, mas a pergunta precisa ser feita. A minha decisão honra o Reino de Deus?...

.

Lembre-se: “Você precisa dar toda a água antes de obtê-la de volta”. As pessoas que se arriscam a viver assim verdadeiramente alçam vôos elevados, sublimes. Estes, que ousam buscar os sonhos de Deus, são conhecidos como Radicais da Última Geração.

.

Um Abraço

Paz do Radical Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário